segunda-feira, 11 de novembro de 2013

En fait... Meu blog!

“En fait” é uma expressão muito utilizada pelos falantes do belíssimo idioma francês. Significa “de fato”, que pode ser usada em duas situações. Como uma forma de confirmar uma informação ou assunto. Ou totalmente o contrário, contradizer algo!

Sim, esse é o nome que escolhi para meu espaço, pois, en fait, aqui eu vou falar do que gosto na verdade e, en fait, minha opinião pode concordar ou, claro, ser contrária a de muita gente!

Sempre quis um blog, mas sempre tive dificuldade em definir um tema. Tenho amigas que tem blogs de moda, de culinária, de casamento, sobre criação de filhos, de vendas... E eu nunca consegui pensar em algo único a falar. Pensei em fazer sobre noivas na época da preparação do meu casamento, mas não tinha tempo pra nada. Hoje estou com mais de 3 anos de casada e a ideia não saiu do papel. Pensei em fazer um blog sobre mulheres modernas do século 21, que se viram em mil pra serem (ou tentarem ser) ótimas e presentes em seu lar, e ainda se viram nos 30 no mundo corporativo, mas numa perspectiva não muito clichê e obvia, formatos que tenho fobia – motivos de me fazer visitar uma única vez muitos dos blogs indicados.

Também pensei em abordar o tema Viagens, já que vivo com o pé na estrada, e tento aproveitar ao máximo cada canto que conheço. Fora outros temas que sou apaixonada, como, política, decoração, moda, artes plásticas, literatura, música, teatro, filmes, diferentes culturas, idiomas, crenças... Seria impossível me delimitar a um tema só.

Outro motivo de escolher o nome “En fait”, foi por ter tido uma super experiências da minha vida morando um tempo na França. Foi um período de muito amadurecimento, e que eu pude descobrir muito de mim mesma. Aprendi a me respeitar, ver meus limites e descobrir algumas coisas que odiava e outras que passei a amar loucamente. Lá, na tão bela e pequena cidade chamada Grenoble, escutava em cada esquina a expressão “en fait”, que en fait, passei a me apaixonar pela cultura francesa, pelo idioma francês, pela culinária francesa.

E hoje, tenho outro super motivo, que posso chamar de inspiração. Sou mãe de um neném lindo que, essa semana, fará 6 meses. Estou apaixonada pelo universo da maternidade. Aqui, vou poder compartilhar um pouco dessa incrível experiência, também.
 
Vamos ver onde isso pode chegar... Mas a intenção é compartilhar um pouco de tudo que acho interessante, seja pelo meu ponto de vista, ou pelos olhares de pessoas queridas e/ou que admiro.

Bienvenue ao meu petit espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário