segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Uma bela manhã de sábado, fora do controle.

Bem que me avisaram que quando eu tivesse um filho, eu perderia o controle.
Compartilho minha história de perda de controle que escrevi no último sábado.

"Ontem, cheguei do trabalho, curti muito meu bebê, amamentei e o fiz dormir. Depois disso, arrumei a casa todinha, afinal, na manha de sábado não queria me preocupar com nada. Queria curtir cama com meu marido e meu filho. Imagina aquela cena de filme, a gente rindo, conversando, brincando jogados na cama. (Rs...)

Então, na noite de sexta limpei chão, guardei tudo que estava fora de lugar, botei roupas pra lavar, tirei a poeira dos móveis. Sim, o Maridão ajudou bastante. Lavou louças, estendeu as roupas. Ele sempre ajuda (ajudar não é a palavra correta), mas, enfim, isso eu reconheço e sou sempre grata!
Casa limpa, linda, cheirosa. Vamos dormir que amanha é sábado! Uhuul.

Chega sábado. O Theo acorda às 5:40.

- Não, meu filho lindo, 5:40 não, please!
O Maridão pega o neném, pra tentar fazê-lo dormir novamente e me deixar descansar.
 
Quando eu acordo novamente, são 8 e pouco, e o Theozinho chorando pra mamar!

Mama, brinca, puxa meu cabelo, mama de novo, brinca mais, golfa na roupa de cama (Já estou acostumada. Antes eu corria, limpava, passava um paninho úmido. Agora, sem estress, daqui a pouco seca, rs...). Eu olho pro marido, q ninou o baby às 5:40, e o deixo dormir.

Vou pra sala. Vamos ver desenhos.

- Tchau cama de sábado.
 
10:00, hora da papinha de frutas. Mamãe faz tudo lindo, no potinho colorido, o paninho pra limpar a mãozinha, o babadorzinho.... Mesmo assim, tem pêra no chão, no meu cabelo, no meu rosto, no carrinho... Ah, fazer o que, né, o importante é que ele coma! Depois eu limpo. (Sem nóia com limpeza, Ludmila, pelo amoooor de qualquer coisa).
 
Pronto. Comeu bem. Tomou suco.

Deixo ele no desenho enquanto coloco as coisas na pia. 
 
Hora de pegar meu amor no colo. Peguei, apertei, beijei.

Ops, ele derramou tanta papinha assim?!... 
 
Não, Lud, ele fez o número 2, que vazou a fralda, sujou a roupinha, o carrinho, agora o braço da mamãe, o pijama de ceda que a mamãe colou do pra ficar bonita, mas de pijama, nessa linda manha de sábado. 
 
Dei um banho nele. Ele agora ficou com soninho. Terminou de tomar o suco de laranja e passou a mão no meu rosto, que eu entendi como carinho. O melhor carinho do mundo com aquela pequena mão. Mãozinha macia, parada no meu rosto. 
 
Dormiu.

São quase 11:00. A manhã de sábado passou e eu agora tomo café da manhã sozinha, mas, muito feliz.
 
Não foi como eu planejei, mas, foi tão gostosa, curtindo e cuidando do meu pingo de gente. Vendo esses pequenos olhos brilhantes e esse sorriso sincero e ganhando um carinho. 
 
É tão bom! Fora do controle, mas, muito bom!".


2 comentários: